Apesar do ano complicado vivido pela economia global em 2020, a construção civil deve virar o ano em retomada e com boas perspectivas. Responsável por cerca de 7% do PIB brasileiro, o setor é muito importante para economia do País.
Nos últimos anos, a construção e engenharia viveu alguns de seus melhores e piores momentos da história. Agora, diante do cenário positivo que se desenha, os players parecem estar mais preparados do que nunca para aumentar a produtividade e diminuir os custos.
Parte importante deste processo passa pelas soluções para armazenagem de insumos e outras necessidades de cobertura no canteiro de obras. Por isso, construtoras de diversos portes têm optado por soluções em infraestrutura flexível, como galpões de lona, a fim de evitar perdas de forma econômica.
Agilidade, economia e flexibilidade
Três fatores têm sido essenciais para o aumento da demanda por galpões e tendas em lona no segmento.
Agilidade: Com montagem ágil, Galpões de lona contribuem para o andamento do projeto e evitado qualquer tipo de atrasos nas obras.
Economia: Os galpões lonados ainda tem no custo outra importante característica que atrai cada vez mais construtoras. Ainda mais quando considerando que parte considerável dos empreendimentos têm retorno previsto no médio e longo prazo.
Flexibilidade: Por fim, destaca-se, ainda, o fator que talvez seja o mais relevante para os players do segmento. Ocorre que os galpões e tendas em lona, graças ao seu caráter modular, possam aumentar ou diminuir, permitindo a adaptação aos diversos momentos da obra. Assim, o custo e a área dedicada à armazenagem estão sempre adequados ao período.
Finalidades do galpão lonado no canteiro de obras
A opção por galpões, tendas ou coberturas em lona tem sido feito para finalidades diversas. Além da armazenagem e proteção de materiais como cimento, argamassa e aço, as soluções flexíveis têm sido utilizadas como refeitórios, almoxarifados e até escritórios.
Infraestrutura flexível é na Big Tendas
www.bigtendas.com.br
21-4042-4500
21-99863-7272
contato@bigtendas.com.br
Comments