Mês de junho está chegando e com ele as festas juninas pipocam pelo país. Que tal aproveitar esse friozinho e organizar uma festa junina com os seus amigos? Para isso é importante realizar um bom planejamento, se organizar, usar a criatividade e entrar no clima.
Nesta matéria você vai ver o passo a passo de como organizar uma festa Junina, e outras dicas úteis que você vai precisar, confira!
Claro que oferecer uma festa sempre tem um custo, mas se você não puder arcar com todas as despesas, pode organizar uma festa junina colaborativa sugerindo a cada convidado que traga um prato típico ou uma bebida. Você pode organizar a festa estipulando o tipo de alimento pelo sexo. Exemplo: homens levam pratos salgados, mulheres doces ou o inverso, afinal as guloseimas ajudam a manter uma festa junina de pé! Além das bebidas “quentes”, você pode sugerir que cada pessoa traga o que for consumir de bebida na festa. Isso garantirá uma variedade de opções.
Passo a passo de como organizar uma festa junina
1- O convite: Pode ser por e-mail ou impresso em papel elaborado por você! As pessoas se animam quando recebem um convite criativo e temático. Lembre-se de colocar a data, o horário, o endereço e o mapa do local. Além disso, não se esqueça de solicitar a confirmação da presença! 2 – Os trajes: Uma festa junina sem vestido estampado, maquiagem e trancinhas para as mulheres e calça remendada, camisa xadrez e chapéu de palha, para os homens, não tem graça! Mencione no convite que todos devem vir a caráter! A festa fica bem mais divertida! 3 – A decoração também tem que estar apropriada para a ocasião. Bandeirinhas de chita, balõezinhos, chapéus de palha pendurados pela casa, retalhos de juta para enfeitar a mesa, imagens de Santo Antonio, São João e São Pedro dão um toque especial. Se tiver um espaço isolado, para garantir que sua festa junina seja quente, uma fogueira ajudará em todo o clima desta festa! Mas todo cuidado com fogo é pouco. Isole a área e não deixe crianças por perto! 4 – Comidas: Quanto aos comes e bebes sugerimos um cardápio variado. A dona da casa pode ser a responsável pelos pratos e bebidas mais difíceis de transportar como canjica, vinho quente, quentão e milho verde; assim fica mais fácil dos convidados colaborarem com a festa levando os pratos mais simples. As comidinhas típicas podem ser servidas em saquinhos de papel e potinhos descartáveis. O que não pode faltar numa festa junina – Os doces e bolos – Canjica – Pé de Moleque – Maria Mole – Arroz doce – Doce de batata doce – Quindim – Pipoca doce – Pamonha – Curau de milho – Paçoca – Cocada – Bolo de fubá e bolo de fubá cremoso O que não pode faltar numa festa junina – Salgados e pratos quentes – Cachorro quente – Cuscuz – Caldo Verde – Pipoca salgada – Espetinho de churrasco – Pinhão – Milho Verde O que não pode faltar numa festa junina – Brincadeira para animar sua festa – Correio elegante. Essa brincadeira não pode faltar. Candidatas para serem o correio é que não vão faltar! – Óia a chuva! Claro que não podemos esquecer-nos das tradicionais músicas de um arraiá. Pula a fogueira, cai, cai balão, capelinha de melão, são hits que não podem faltar nas festas juninas. Providencie. Outra animada sugestão é levar música ao vivo! Arrume seu par! Se há música, aproveite para organizar uma divertida quadrilha e todos vão querer relembrar os tempos de escola dançando na festa junina. Separe CDs de música sertaneja, forró e cantigas tradicionais de São João. Organize os pares e simborá pro caminho da roça!!
Agora sim, você está pronto para o grande arraial e a Big Tendas está aqui para ajudar. Entre em contato. Anarriê!!!
Comments